JORNAL do FACEBOOK

JORNAL do FACEBOOK
para entrar clica na foto

sábado, 18 de abril de 2020

Por que jovens fazem trabalho VOLUNTÁRIO

Existem muitos motivos que levam uma pessoa a fazer trabalho voluntário, pode ser a simples vontade de fazer a diferença ou o fato de se compadecer com o próximo.

Entre os jovens não é diferente. Mas temos ainda a vantagem de que cada vez mais eles têm sentido essa vontade de mudar o mundo. E com toda a sua juventude e energia, ninguém melhor para ser incentivado a fazer parte deste trabalho tão importante e gratificante.

Para fazer com que essa energia seja gasta de forma compensativa, não há nada melhor do que incentivá-los a realizar trabalhos voluntários. Esta é definitivamente a melhor maneira de se trabalhar de forma positiva as mentes dos nossos futuros profissionais e líderes.

Sem contar que dessa maneira eles podem descobrir novas maneiras de impactar e mudar a situação a sua volta. O que fará com que a sua vontade sempre esteja ligada as necessidades sociais.

Um olhar jovem é capaz de trazer diversas visões, juntamente, com soluções a partir do momento que essa se torna crítica em relação a realidade a sua volta.

O voluntariado jovem

Ao se tornarem voluntários eles precisam entender que esta não será uma função chata ou triste. Mas sim uma experiência única de prazer e gratificação. Ele irá doar seu tempo de forma sábia e irá expor suas melhores qualidades e talentos em prol de um bem maior.

Essa relação será uma grande experiência, uma troca de contato humano e com as mais diversas personalidades no convívio do dia a dia. Sem contar a satisfação em se sentir tão útil em um ambiente.

Pessoas voluntárias são criativas e proativas. Qualidades essas que pessoas com menos idade tem de sobra. Para se voluntariar não é preciso esperar por processos demorados e burocráticos. Basta ter vontade arregaçar as mangas e mandar ver!

Trabalhar em grupo é fundamental para muitas atividades, e com o voluntariado não é diferente. Como os jovens estão sempre em busca de novas amizades, esse seria um momento perfeito para se criar esses novos vínculos. Além de fazer novos amigos, essas novas relações seriam entre pessoas que tem o mesmo objetivo.


Trabalho Voluntário- Seja um

Este tipo de trabalho tem se tornado um fenômeno que está atingindo a esfera global. Isso é importante para diversas áreas da vida, tanto para voluntários como para as pessoas que dependem dessa ajuda. Quanto mais pessoas envolvidas neste trabalho, mais conseguiremos transformar essa realidade tão dura e cruel.

E por fim, porque não os incentivar com o fato de que trabalho voluntário conta muitos pontos positivos em sua vida profissional e escolar? Sim! Jovens que realizam trabalhos voluntários, podem conseguir empregos remunerados com mais facilidade.

É mesmo muito bom. Os jovens são pessoas que precisam descobrir o mundo! E que maneira melhor do que tentando transformar o espaço a sua volta?


Nenhum comentário: