JORNAL do FACEBOOK

JORNAL do FACEBOOK
para entrar clica na foto

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Acessórios Itens

Sempre fiquei impressionada com a capacidade que os americanos tem de inventar bugigangas e vendê-las como se fossem da maior utilidade. Mas algumas vezes eles acertam e fazem coisas que realmente ajudam, principalmente quando se trata de acessórios para ajudar pessoas com alguma limitação. Já aqui no Brasil… Nem comento. Já acho uma benção termos cadeiras de rodas produzidas aqui.

Mas enfim, logo que sofri o acidente tinha muito pouco movimento, e alguns desses apetrechos foram extremamente úteis. Outro dia, navegando na internet achei alguns deles que são produzidos lá fora. Os meus foram carinhosamente desenvolvido por amigos e terapeutas ocupacionais, alguns são mesmo fáceis de serem feitos. Olhem os que achei, quem sabe alguém não copia?

pouco equilíbrio de tronco e pouca força nos braços, entrar e sair do carro e passar para a cama ou cadeira de banho era um suplício, e precisava de duas pessoas para me ajudarem. Com essa tábua, carinhosamente apelidada de “skibunda” pelos meus amigos, ganhei uma independência bem maior. Ela é bem fácil de usar e não fica caro mandar fazer uma. Ela não precisa ter mais que uns 45 cm de comprimento, 20 cm de largura e 1,5 cm de espessura. Pra quem precisa de ajuda pra fazer a passagem, pode ser bem útil.

Porta Copos

carregando copo de água ou café no pedal da cadeira, ou mesmo colocá-lo no espaço lateral entre o bumbum e o protetor de roupa, o apoiaria no meu porta copos e ficaria tudo bem. Não sei se é fabricado aqui no Brasil, mas deveria. Alguém aí interessado em produzir essa engenhoca? Pelo menos um comprador já existe: euzona!

Espuma para talheres

o pessoal da TO pegou um pedaço de isopor em forma de tubo e fez um buraquinho no meio onde se encaixava o talher. Simples assim. Mas foi uma ajuda e tanto na hora de comer.

Adaptação para digitar

o pessoal da TO pegou um pedaço de isopor em forma de tubo e fez um buraquinho no meio onde se encaixava o talher. Simples assim. Mas foi uma ajuda e tanto na hora de comer.

Adaptação para digitar

facilitar a digitação. A minha era na versão tupiniquim, mas funcionava do mesmo jeito. Assim que pude voltar pra casa, uma das formas de comunicação com o mundo que eu mais usava era o computador. Como tinha pouca mobilidade dos dedos, sem essa adaptação não teria sido possível digitar nada por um bom tempo.



Reacher

esse “trequinho”? Para pegar objetos que normalmente não alcançamos por estarem em locais muito altos. Exemplo bom: produtos nas prateleiras de supermercado. Acredito que já tenha no Brasil algo parecido, pelo menos nos anos 80 tinha um brinquedo chamado “mão biônica” que funcionava de forma parecida. O reacher (algo como alcançador, em inglês) possui uma garra numa das extremidades e na outra você tem uma alavanca que aciona essa garra. Assim que puder, vou comprar um!

E você? Já inventou algo que facilitasse seu dia-a-dia?

Nenhum comentário: